Murilo Gun

Admmauro Gomes

Quem está online

Temos 88 visitantes em linha

Assista

Siga-nos



ENCONTRE-SE CONSIGO MESMO I PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Administrator   
Terça, 12 Junho 2018 23:16

Marque um encontro consigo mesmo. Isso pode soar estranho, mas é possível e adequado à era inquieta em que vivemos.

Além da plena possibilidade de sê-lo, tal encontro é vital, será benéfico e estimulante para você encontrar-se e conversas tete-a-tete com você e resolver velhos e novos problemas. O problema de tal “encontro” era o local, porém, agora, existe um lugar passível de acomodá-los: você com você mesmo. É o Retiro das Águias, na zona rural de Água Preta, a 500 metros da BR (20 km antes de Palmares, vindo de Recife, km 71), local isolado, de estrada de terra, que só cabe um carro, no inverno quase intransitável.

Eu – VCA – Valter Portela (da Bagaço) e Coronel Reginaldo Oliveira, por pressão do Prof. Rodrigues, adquirirmos parcelas, terrenos que incluem parte elevada e o brejo, com cambas (minações). Construí uma cabana de bambu sobre um pântano e coloquei meus 10 mil livros. Duramente época de chuvas, uso uma bota de alto coturno. A condição foi matar os canaviais até às raízes.

Voltando ao tema solidão natural, é uma baita verdade que a melhor companhia para você é você mesmo. Os outros são o inferno (desde Sartre).

O Retiro das Águias se propõe, conforme banner na estrada, em forma  de portal de castelo, diz: para retiros pessoais, filosóficos e religiosos.

É no “retiro pessoal” que, entre pássaros, inclusive canários da terra (soltos) e silêncio (silêncio externo que vai comungar com o silêncio interior do “retirante”), você inicia o complexo e venturoso relacionamento íntimo com você mesmo. Olha-se, faz perguntas nunca dantes feitas, conversa, se aproxima, conhece-se melhor e por inteiros. Descobre coisa de você mesmo que jamais imaginava. Dois momentos cruciais desse autopsicanalizar são os que ocorrem ao alvorecer e ao acaso, no páramo etéreo, no Castelo alto, onde. Fica o Centro do Universo. Lá ocorrem fenômenos e êxtases decorrem de que se impregna o retirante, abraçado consigo mesmo.

O que afirmo (a possibilidade de você se encontrar com você mesmo) e verdadeiro e eu vivenciei esse “encontro vital dezenas de vezes.

 

Comentar


Código de segurança
Actualizar