Murilo Gun

Admmauro Gomes

Quem está online

Temos 68 visitantes em linha

Assista

Siga-nos



MEETING HULK 2021 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Administrator   
Terça, 03 Janeiro 2017 21:27

O encontro (convenção), em aprazível hotel da Av. Boa Viagem, do time multidisciplinar liderado por Murilo Dantas Corrêa de Araújo (Gun), estendeu-se de 5 a 8 de janeiro. No dia 5, das 09:00h às13:00h, foram debatidas as ideias apresentadas por Gun sobre novos e avançados conceitos de educação – do ponto de vista de hoje, porém na perspectiva de 2021.

Daí, o nome do encontro: Hulk – meeting 2021. Hulk simbolizando o poder inerente e involuntário da transformação. Hulk é o único super-herói que não escolhe transformar-se, mas nele há implícita a transformação, que é o que a educação deve fazer, que, como processo educativo não penal, mas libertador, civilizado, deve operar, fazer funcionar e transformar o humano em toda sua extensão. Caso não ocorra tal, falhou o procedimento educacional.

 

A educação do século XXI é considerada no âmbito de uma situação em que opera a disseminação, em larga escala, dos potenciais da tecnologia virtual, em plena expansão, ensino à distância, numa conjugação de online e presencial (online), isto é, simultâneos, além de métodos novos de aprendizado e desaprendizagem criativa, sob égide da didática digital, de qualidade desbloqueadora. Na abertura do evento, cerca de 50 pessoas selecionadas participaram ativamente dos debates. Destas 15 de São Paulo, alunos e ex-alunos dos cursos de criatividade, amigos de infância de Gun, ex-sócios e convidados especiais, como o Prof. Sílvio Meira, um dos maiores expoentes da alta tecnologia digital, a nível mundial, empresários e consultores, como a TGI, de Francisco Cunha.

André Turton (da cervejaria EKAUT), Romero Dubeux, Breno Monte, Felipe Hackel, Samuel Oliveira Filho, Tiago Régis, Walter Santiago, Divágoras, Rafael Tenório Amaral, Daniela e Natália Pimentel Lopes, Valentina Gun Corrêa de Araújo, entre outros, estiveram presentes na abertura.

A novidade foi a ornamentação do auditório com bolas coloridas, toda a parafernália da figura Hulk, a cor dominante verde, camisas do herói comics, que simboliza a transformação (o novo nome de educação): E nesse ambiente festivo e cibernético, desenrolou-se a convenção.

Um diferencial foi a presença, junto à mesa da reunião, de moderna máquina de shop EKAUT, da cervejaria de André Turton, barris, apetrechos gelados, de modo que, em meio à plena discussão, participantes se servissem de cerveja transcendental de alta qualidade, de matriz alemã. Mesmo considerando o alto nível dos debates, confesso que meu interesse em participar deveu-se exclusivamente à disponível cerveja saborosa e forte.

Quanto à circunstância temporal 2021, deveu-se ao fato de que as teorias expostas e a prática educacional do grupo estarem num patamar diferenciado, de modo que os participantes dos cursos já ministrados situam-se numa perspectiva de 2021 em diante, diferentes dos que se submeteram ao sistema educacional normal vigente e anacrônico, em que os que dele usufruíram (?) temporalmente estão entre 2000 e 2016, ainda.

 

Comentar


Código de segurança
Actualizar