Murilo Gun

Quem está online

Temos 12 visitantes em linha

Assista

Admmauro Gomes

Siga-nos



DEPOIMENTO DO PAI - Vital Corrêa de Araújo PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Administrator   
Sexta, 04 Julho 2014 13:03

No Jornal do Commercio, edição 11/05/2014, Murilo Gun declarou que o trabalho dele, na Internet, começou – 6 meses antes da própria Internet começar – quando, aos 9 anos, ele recebeu um computador potente, que custou cerca de 2.000 dólares, à época, 1993, e, afirma ele: ''meu pai me deu a chance de errar. O computador não era da família.

Era só dele, com garantia de conserto imediato, acontecesse o que acontecesse. Daí ele montou – autodidaticamente – uma Home Page, ganhou dois iBest (o oscar da Internet), foi jurado do prêmio, esteve em Jô Soares, escreveu livros, montou empresas até os 17 anos. Entre 14 e 18 anos, produziu dezenas de palestras sobre oportunidades na rede. Dos 13 aos 15 anos, GUN foi colunista do Diário de Pernambuco, fato que o fez merecer uma página no livro BRASIL, PRIMEIRO (história dos Diários Associados a nível Brasil), bem como Gun recebeu aos 15 anos a comenda mais importante da Câmara de Vereadores da Cidade do Recife – Medalha do Mérito José Mariano (a senhora do colecionador Ricardo Brennand acabou de ser agraciada com essa comenda).

 

Desde os 9, 10 anos Gun trabalha, montou empresas, foi conferencista, viajou dois anos, fez o supletivo porque abandonou o estudo regular, formou-se em administração na UPE, foi orador da turma, fez MBA, etc.

Dos 13 aos 15 anos, fez dezenas de palestras em feiras de informática, eventos da Internet, auxiliou o Comitê Gestor da Internet, no capítulo SPAM, sobre o que escreveu um livro. Montou a empresa BIT (Business Inteligence Tecnology) – com capital extenso de 2 milhões de reais – que deixou de dar lucro altíssimo em face do estouro da bolha da Internet – encolhimento do NASDAK. O SEBRAE publicou livro dele aos 15 anos e contratou-o para palestras a dezenas de empréstimos sobre a nova economia – no auge de negócios da Rede.

Há uma certa explicação genética. Gun entronca três famílias conhecidas. Corrêa de Araújo(de meu pai, Cláudio Corrêa de Araújo), Cavalcanti de Albuquerque (de minha mãe, Deográcia Cavalcanti de Albuquerque) e Dantas, da vó materna, Salete Dantas, filha da lendária educadora, Professora Obdúlia Dantas, de Catolé do Rocha/PB, que denomina a melhor escola pública catolense do rochedo.

Catolé do Rocha – PB é terra dos Dantas, Maia e Suassuna. A propósito, os padrinhos de batismo de GUN foram Lavoisier Maia (à época, governador do RN) e Wilma Maia (à época esposa de Lavoisier, depois, como Wilma de Faria, 3 vezes prefeita de Natal-RN, duas vezes governadora do Rio Grande do Norte e candidata pelo PSB a senadora.

De certo modo, essa encruzilhada ou eixo genético forneceu forças implícitas e esplendor de espírito criativo a Murilo Gun, escolhido para, nas instalações da NASA, no Vale do Silício – Califórnia, Universidade do GOOGLE e da NASA, estudar e delinear as futuras tendências avançadas, da TI.

 

Comentar


Código de segurança
Actualizar