Murilo Gun

Quem está online

Temos 64 visitantes em linha

Assista

Admmauro Gomes

Siga-nos



Sobre Poesia Absoluta
O ULTRAFUTURO PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Administrator   
Sexta, 14 Novembro 2014 14:06

Admmauro Gommes

O “ultrafuturo” é um termo cunhado por VCA, no final de 2014, em um de seus artigos sobre poesia absoluta (Poesia além da mimética), esta que, na opinião dele, é atemporal. O ultrafuturismo, divergente do futurismo de Marinetti, não nega apenas o passado, mas vale-se dele para construir um ponto cardeal, ainda que oposto, sobretudo transpassador de tempos.

 
TRANSPOESIA PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Administrator   
Segunda, 08 Setembro 2014 23:37

Nada há de convencional (ou regrado, posto que poesia é transgressão de regras prosaicas limitativas da liberdade da palavra, apanágio do verso do século 21) ou domável na poesia rogeriana.

 
ATRAVÉS INCLASSSIFICÁVEL PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Administrator   
Segunda, 08 Setembro 2014 23:34

Vital Corrêa de Araújo

Através é inclassificável porquanto aceita e rechaça vária forma ou denominação formal: elegia (à Rilke), odes superpostas, meditação (à Perse ou Cernuda, de realidade e desejo), lirismo desvairado (mas objetivo, o que o torna dialeticamente fundado) e controle verbal extremo (o que permite visualizar e sentir o bloco íntegro e o trabalho estrófico quase arquitetônico); poema em 11 laudas ou estrofes (cada uma relacionada a outra, mas sintaticamente autônomas) ou gesta hínica formando um só (e) grande poema à FP.

 
Ex-positis PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Administrator   
Segunda, 08 Setembro 2014 23:24

Cultor do lirismo, do eu-tu lírico, real (sem máscaras técnicas ou disfarces mecânicos, aritméticos) e cultivador (como jardineiro o é da flor) da forma livre de expressão,

 
Escrínio Alto PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Administrator   
Segunda, 08 Setembro 2014 23:23

A riqueza, que o poeta Admmauro Gommes carrega, consiste no tesouro de palavra que ele refina com acuidade , com apuro constrói, amealha, verso a verso, a cada momento em que seu espírito veleja pelos espaços da criação literária. Também, para ele, a poesia é o mistério a que o artista da palavra se devota e que a ele se entrega.

atualizado em Segunda, 08 Setembro 2014 23:48
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 7 de 10