Murilo Gun

Quem está online

Temos 44 visitantes em linha

Assista

Admmauro Gomes

Siga-nos



Sobre Poesia Absoluta
Poetas e poesias PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Administrator   
Segunda, 08 Setembro 2014 23:22

Em Admmauro Gommes, a poesia (ou modo, estilo, capacidade potencial de compor e produzir o objeto estético poema) é cena exposta como fratura da integridade de seu estro fruto do equilíbrio entre o livre fluxo de palavras contidas astutamente concisas (e lentamente velozes) e o controle rítmico com jaezes musicais, que ensilam os versos e sofream todo excesso prosaico ou extravasamento romântico (para não dizer sentimental).

 
Primeira ilação PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Administrator   
Segunda, 08 Setembro 2014 23:20

Não é que a poesia leve ao conhecimento, à verdade filosófica, à emoção individual, à extinção da transcendência por ser cristalina e pura,  por ser extração do espírito em sua forma de verbo, ruído da origem. O bigbang foi verbal. O Fiat, divo.

 
A existência da Palavra PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Administrator   
Segunda, 08 Setembro 2014 23:19

Existe a poesia porque existe a palavra, ou vice-versa. Existe a palavra porque existe o homem. Ou...Dentre o imbricado, o cipoal das causalidades materiais (que tanto nos fascinam hoje), avulta um ser capaz de dizer e dizer a verdade, ditá-la por inteiro capaz também de dizer-se porque esse ser é o dono do verbo e é o proprietário do espírito: o Homem.(embora o homem seja apenas um sinal. Um ser da linguagem).

 
POETA MAIOR PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Administrator   
Segunda, 08 Setembro 2014 23:16

Vital Corrêa de Araújo

A Verdade Poética

A ficção é mentira. A poesia, fingimento das palavras. Tudo é ilusão e a rede Maya é cerrada filtra, o que não é material, prosaico, mundano, visível, intranscendente. Deixa passar o fluxo cego, o detrito da matéria verbal. O discursivo ou verborrágico.

 
SÉBASTIEN JOACHIM E A POÉTICA HOJE PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Escrito por Administrator   
Quarta, 19 Junho 2013 17:26

Antônio Campos

O catedrático da Universidade Federal de Pernambuco, professor titular da disciplina Teoria da Literatura, Doutor em Letras pela Universidade de Quebec (Canadá), crítico literário e especialista em semiótica do texto, canadense naturalizado brasileiro, há 30 anos ensinando em Pernambuco e na Paraíba, Sébastien Joachim, é um scholar, um poliglota e erudito na acepção mais moderna do termo.

 

 

atualizado em Quinta, 20 Junho 2013 17:38
 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >>

Pág. 8 de 10